28 de jun. de 2009

BISCOITOS SAUDÁVEIS ELES EXISTEM

Há 18 anos atrás o casal Jucinei Batista e Euler Dantas, deram uma guinada na vida. Ele jornalista , ela da área de educação, moradores de Santa Teresa no Rio de Janeiro,abriram mão dos seus empregos em nome de um ideal. O sonho:desenvolver uma empresa diferente, baseada em conceitos e princípios éticos. Uma empresa na horizontal que tratasse e respeitasse todos os colaboradores desde a produção até o consumidor. Muito antes de estar na moda o papo de comércio justo,sustentável,o casal já buscava esses valores como premissa,filosofia de vida. Queriam trabalhar com alimentação, produtos pensados e desenvolvidos focando na saúde de quem consome. Nascia então a CULTIVAR BRASIL. Naquele ano de 1991 eram apenas granolas e hoje são dezenas de produtos entre biscoitos, brownies,paçocas, farinhas, muslis e todos os tipos de grãos... feitos impecavelmente,corretíssimos, do início ao fim da cadeia produtiva. Só trabalham com agricultores locais que produzem os ingredientes frescos,livres de venenos, aditivos quimicos e corantes. Os funcionários são respeitados, e ainda parte da renda da venda dos produtos vai para projetos sociais em comunidades carentes. Todo esse cuidado a gente percebe na qualidade e sabor dos produtos. Só uma parte do plano eles não conseguiram botar em prática: a idéia inicial do projeto era trabalhar menos, ter um pouco mais de tempo para apreciar as coisas boas da vida. Mas o negócio tomou vida própria, deu tão certo, que essa parte ainda não foi possível. Mas até que conseguem um meio termo, há uns dois anos Ju se retirou do business para dar uma respirada e fazer seu mestrado enquanto Euler tocava sozinho. Agora foi a vez do Euler que está se dedicando a dar suas aulas de Yoga por ali mesmo em Santa Teresa. Eu já era fã dos produtos, viciada no biscoito de aipim. Quando soube da história da fábrica fiquei mais fã ainda. E depois que conheci pessoalmente a Jú que me recebeu gentilmente, contou toda sua historia,e dividiu comigo um pouco do seu vasto conhecimento na área alimentar, virei fã de carteirinha. Os produtos você encontra na maioria das lojas de produtos naturais do Rio e São Paulo.

7 comentários:

  1. Ju, já viu criança curtir esses?
    Porque lá em casa não tá rolando NENHUM biscoito... ainda mais depois de um vídeo que editei, onde a nutricionista explicava o seguinte: quando um Trakinas da vida diz que não tem gordura trans (e cá pra nós é apenas o pior dos males daqueles pacotinhos do demo, rsrrs) não quer dizer que a tenham substituído. É apenas a taxa de gordura por unidade aceita pelo Ministério da Saúde. Ou seja, comer um ainda vá lá... Mas qual é a criança que come 1 biscoito? Eles comem o pacote!
    Acho esses biscoitinhos do bem em lojas tipo Mundo Verde?
    Beijos,
    Gabi Paschoal
    Mãe e preocupada com as pancinhas.

    ResponderExcluir
  2. sim gabi querida vao gostar, é uma delicia, tem o de milho com melado tambem.
    vende em qq loja , onde vc mora ?
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ei, queria o contato do Euler. Fui colega de faculdade dele na Bahia há uns duzentos anos e gostaria de reencontrá-lo.
    Luciano Correia
    luccorreia@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gabi!
    Parabéns pelo blog!!
    Gostaria muito de saber onde encontro esses biscoitos em SP. Não consegui ver a marca dos produtos. se puder me ajudar agradeço!!
    Um abraço,
    Ana.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa, esqueci..meu e-mail é alarantes@hotmail.com. se puder me responder nele ficarei muitissimo grata!!!

    ResponderExcluir
  6. Desculpa Júlia, errei seu nome!!

    ResponderExcluir
  7. gente, moro no maranhão, ou seja, nenhuma chance de encontrar esses biscoitos por aqui né? Amo biscoito mas no momento quase não tenho comido justamente pela péssima qualidades dos produtos q estão no mercado q parecem ótimos pra saúde mas que na verdade passam longe de ser... se alguém souber como posso comprar esses produtos, meu e-mail é thiarars@hotmail.com
    bjos

    ResponderExcluir