Por incrÍvel que pareça é mais difÍcil ser saudável do que junkie.
Um natureba está sempre sendo questionado, indagado e é motivo de olhares tortos, enviesados e curiosos.
Todo mundo quer saber o que você está comendo , o por quê, para quê, se você é sempre assim, se no seu planeta eles são felizes.rss.
Não me incomodo, acho graça. Até por que muitas vezes quem mais precisa é quem mais se incomoda.
Sou bem feliz e consciente da minha escolha e da curiosidade causada nas pessoas que talvez gostariam de ser mais naturais mas não conseguem,e por isso façam tantas perguntas, como quem pergunta a um bem sucedido qual o segredo do sucesso.
O que me indago, é a lógica. Não costumo olhar com cara esquisita quando ao meu lado um conhecido se serve de gordurosas batatas fritas, e um bife com molho cremoso. Não faço caretas, nem questiono por que ele esta comendo aquilo.
Por que será que a esquisita sou eu ?
A saúde ou a busca dela, não deveria ser mais normal do que o trash ?
Acho meio antigo e às vezes me sinto como se morasse no interior do Texas, tamanha a comoção que meus pratos causam. Nada demais, mas um prato por exemplo contendo: arroz integral, feijão azuki ( ok não é todo mundo que conhece o poderoso feijão vermelhinho, dica: quanto menor o tamanho do feijão mais medicinal ele é), e um purê de abóbora. Esse singelo prato causa desconforto ao redor.
Ainda hoje tive a surpresa de encontrar um conhecido que não via à tempos, e a expressão do conhecido ao me ver, foi: -“Esta faltando comida na sua casa ? Você esta maaaagraaaa !” exclamou com cara de nojo...rss.
Perguntei se estava ruim assim para ele, disse que também o amava muito ,dei um beijo na testa e sai.
E isso, não é a primeira nem segunda vez que me acontece. Não sei se é um elogio, uma saudação carinhosa, ou preocupação com minha saúde.
O que sei é que quando encontro alguém fora de forma, ou que tenha engordado, eu não faço esse tipo de saudação, acho uma forma estranha de saudar uma pessoa.
Por: Júlia Comodo- jornalista/ pesquisadora alimentar
Feijão Transgênico desenvolvido pela Embrapa
Há 14 anos

juuuuu guru hahahaha tô aqui rindo da saudação!!! realmente nunca recebi um oi voce ta gorda! hahahahahah realmente as pessoas viajam e nao se olham no espelho e internamente. ja coloquei o lembrete na geladeira! ; )
ResponderExcluirvc tem razão, juliete! eu tb recebi e ainda recebo olhares por ter perdido peso. nada de mais pra mim que já estava querendo isso, mas não anunciava pra geral, porque é uma decisão nossa, só depende de nós, por mais que não parceça. não existe milagre, existe sim é o querer de verdade! Estou querendo (mas não muito, rs!), quem sabe um dia, deixar de comer vermelha. Por agora não me vejo sem... são anos e anos me alimentando com este tipo de proteina no cardápio, e ela tb me ajudou pra caramba a deixar velhos e maus hábitos pra trás. Enfim, cada coisa no seu tempo, o importante é que a vontade existe, e a busca pelo bem estar deve estar presente sempre em nossos corações e mentes!
ResponderExcluirQueridas leitoras,
ResponderExcluirobrigada pelos valiosos comentários.
Fico feliz com a busca pela saúde.
E lembre-se " o perfeito é inimigo do possível".
Vai pelo caminho do meio, que é o melhor.
beijão e saúde a todas.