20 de jun. de 2009

GRANOLAS SEM GLÚTEN E SEM AÇUCAR

A granola é uma ótima opção para o lanche da tarde, aquela hora em que o corpo precisa de uma injeção extra de energia para encarar até o final. Em dias que estamos exigindo muito do nosso cérebro, mexendo com raciocínio no trabalho ou estudo,o carboidrato é fundamental. Boa alternativa para ter na gaveta do trabalho. Opto sempre por produtos com a menor quantidade de ingredientes alergênicos possível. Não tenho nehuma intolerância "diagnosticada" digamos assim. Mas minha filosofia é: ninguém tem alergia a banana, arroz integral, abóbora, feijão... as alergias encontradas na espécie humana são sempre as mesmas: laticínios, glúten,açucar, crustáceos, amendoins e afins, e claro corantes e químicos em geral... Algo me leva a crer que esses produtos não são bem digeridos pela espécie humana, e que a industria nos empurra a consumi-los em excesso. Nem vou entrar no mérito do por quê a indústria faz isso. Só agora a bem pouco tempo atrás passou a ser obrigatório estar escrito no nos rótulos dos alimentos se contém ou não glúten... Açucar virou palavra feia, a palavra usada agora é Sacarose...acho que é mais difícil as pessoas reconhecerem como açucar, ja que este sim as pessoas procuram evitar , prezando não pela saúde mas por que "engorda". Well, andei lendo por ai, e ouvi dizer que a mesma indústria dos alimentos tem a ver com a indústria farmaceutica... hum.....sei.... deixa isso para lá... apenas me faz pensar... Granola sem glúten está mais fácil de encontrar ,mas sem glúten e sem açucar ainda são raras. Senhores fabricantes lembrem-se que além dos celíacos, existem os diabéticos. Bom descobri três granolas sem glúten e sem açucar que são legais. Marcas: TUI ALIMENTOS www.tuialimentos.com.br QUINUA REAL www.quinuareal.com.br FRUTOLLA- FRUTAS E FRUTOS Essa é um mix de frutas e frutos www.lapurafrutta.com.br Fontes de pesquisa: "Sugar Blues-Willian Dufty"/"Em defesa da Comida- Um manifesto"- Michael Pollan/ "Enciclopedia da Medicina Natural- Michael Murray e Joseph Pizzorno"

3 comentários:

  1. Julia, obrigada por indicar os produtos e onde comprá-los. Vivo procurando algumas coisas que vc já pesquisou e sabe onde achá-las. Obrigada mesmo.
    Bjs,
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Querida leitora,
    continuo nas andanças em busca da saúde.
    obrigada pelo comentário gratificante.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Prezada Julia, como sou profissional da area de Vendas, e Represento Industria de Granolas,sem glutem,ligth,diet,e demais sabores,acesse o site www.saboralternativo.com.br.(CerealCrock).
    Abraço.
    julio

    ResponderExcluir