18 de jun. de 2009

AS FRUTAS E SUAS COMBINAÇÕES

As frutas são as faxineiras do nosso organismo.
Baseado nos princípios da dieta higienista, o período da manhã é o horário de limpeza do nosso corpo, da eliminação.
O corpo tem rotina, tem horários, ele é bem careta, cheio de regrinhas.... por isso as crianças devem ter os horários de comer, de dormir..... para entrarem em sintonia com o ritmo do corpo.
Consumindo somente frutas nesse horário, as faxineiras colocam o lenço na cabeça e com suas fibras saem varrendo todas as toxinas que seu corpo passou a noite inteira trabalhando para assimilar, digerir e pela manhã eliminar.
Uma amiga me contou que existe um trabalho de despoluição de rios, que utiliza fibra da palha de arroz no processo de limpeza, elas desempenham o papel de absorver a contaminação. Fiz o link entre as fibras e faxina.
Se você colocar a equipe adequada nesse turno ( de 04 as 12h), a faxina será feita lindamente, sem deixar uma sujeirinha sequer.
As frutas são todas poderosas, embora um pouco preconceituosas...elas não gostam muito de se misturar com outros tipos de alimentos, vivem em guetos, só se relacionam entre si,círculo fechado sabe.
Devem ser consumidas sozinhas, sem misturar com nenhum outro tipo de alimento.
Eu respeito, cada um com suas preferencias e questões...
E ainda tem as afinidades... sempre tem fruta que é mais amiga de uma do que de outra,combinam melhor entre si, têm mais química.
E têm outras que o santo não bate de jeito nenhum,...ambas são legais, só não se misturam, melhor mantê-las separadas, comê-las individualmente, assim o serviço não atrasa por conta de crise de relação , de inadequação na combinação quimica. As afinidades....como as frutas combinam entre si: • Melancia e melão são anti-sociais, de personalidade forte, devem ser consumidos individualmente, não misturar nem entre eles, nem com nenhuma outra fruta .Os dois são de difícil digestão. • Frutas doces são as mais sociais. Elas combinam com :frutas doces,frutas semi-ácidas, ou com as oleoginosas.
• Frutas ácidas também têm personalidade muito forte, devem ser consumida uma de cada vez, individualmente. • Frutas oleoginosas não combinam entre si, mas combinam com as frutas doces. QUEM É QUEM ? EXEMPLOS: FRUTAS DOCES: banana, laranja lima, caqui, figo, frutas secas, fruta do conde, mamão... FRUTAS ÁCIDAS: tangerina, laranja pêra, abacaxi,morango, maracujá, acerola, caju,tamarindo, kiwi,amora, framboesa, limão, maçã ácida, nêspera, pitanga, uva, romã... FRUTAS SEMI-áCIDAS: maçã, manga, pêra, goiaba, ameixa, uva moscatel, pêssego,carambola, cereja, damasco, nectarina, jabuticaba, nectarina... OLEOGINOSAS: abacate, coco, amendoas, azeitona, castanha, nozes, pistache...
FRUTAS SOCIAIS: Limão e abacate não tem problema de relação, são mais abertas, essas podem ser usadas com outros alimentos, como molhos e temperos de comidas salgadas. Dê um intervalo de 01h, após consumir frutas, para consumir qualquer outro alimento. Dê tempo ao seu corpo para processar um assunto de cada vez. Facilite. Basta não atrapalhar o seu corpo que ele sabe o que fazer.
RESUMÃO:
COMBINAÇÕES ADEQUADAS:
FRUTA DOCE + FRUTA DOCE
FRUTA DOCE + FRUTA SEMI ÁCIDA
FRUTA DOCE + OLEOGINOSAS
FRUTA SEMI ÁCIDA + FRUTA SEMI ÁCIDA
FRUTA SEMI ÁCIDA + FRUTA DOCE
FRUTA ÁCIDA- SOZINHAS
OLEOGINOSAS + FRUTA DOCE
Fontes: "Dieta Sem Fome"- Harvey e Marilyn Diamond/ "Você Sabe se Alimentar"- Dr. Soleil/
Site American Natural Hygiene- http://www.anhs.org/

21 comentários:

  1. Querida !! Tô gostando de ver...está craque nas dicas de alimentação !!!! Agora pra mim fica impossível seguir boa parte de seus conselhos... meu filho mais novo está com 1 ano e 2 meses, terrível nao para 1 minuto, mal consigo escovar os dentes, a mais velha está com 15 anos, reclama de tudo que se pede para fazer.....
    No futuro, seguirei seus conselhos !
    Saudades de você. Muitos beijos MAriana

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas dicas. Penso que elas devem ser seguidas desde os primeiros anos de vida. A minha mãe teve este cuidado comigo, e hoje com 40 anos, tenho super saúde.

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto!! Cheguei aqui pelo google enquanto buscava que fruta poderia combinar com o abacaxi que já já irá virar um suco ótimo para iniciar meu dia.

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog, que relacao linda se mostrou ter com as frutas e conhecimento com o que fala... gostei bem.. Obrigada por compartilhar... foi muito util pra mim!!!

    Beijos, Cris Rumo ao 70!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo artigo. Ficou muito legal o texto, o estilo que escolheu caiu bem. Relatar as fontes também demonstra uma atitude bem honesta e ajuda quem quer saber mais.

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto! super divertido! e trás uma explicação simplificada! parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ! O texto está criativo e de fácil compreensão.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada! Me ajudou na minha busca.

    ResponderExcluir
  9. muito legal. descobri coisas novas. obrgada. bj

    ResponderExcluir
  10. eu poderia misturar abacate com lentilhas especificamente? -- quais outras comidas poderia eu misturá-lo? um abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Excelente forma de explicar! Simples, divertida e me ajudou muito! Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. lista sazonal de todas as frutas por favor

    ResponderExcluir
  13. olá acompanho seu blog a um tempo super legal .. e hoje acordei e fui ver se fiz a combinação certa das frutas ..enfim encontrei um copiador seu, que alem de não ter colocado a fonte(seu blog) ele fez a ultima combinação errada >oleogionosa+fruta doce ... enfim so queria te avisar . http://www.yogachikung.com.br/alimentacao/artigos-e-estudos/as-frutas-e-suas-combinacoes beijos

    ResponderExcluir
  14. CITRUS AURANTIUM 400MG

    R$ 33,50

    O Citrus Aurantium, também conhecido como laranja amarga ou de Sevilha é uma fruta cítrica importante em dietas para perda de peso por sua capacidade de aumentar o metabolismo e suprimir o apetite, e seus benefícios vêm conquistando cada dia mais a indústria da nutrição.

    Clique abaixo para conhecer mais sobre este produto:
    http://www.anaterrashop.com/fitoterapicos/citrus-aurantium-400mg.html

    ResponderExcluir
  15. Bom dia. Adorei tanto as dicas como a forma superdidatica de tratar do assunto. Estou fazendo uma dieta de frutas para limpeza do figado está fim de semana e vou usar suaseu dicas. Muito grato!

    ResponderExcluir
  16. Gostei do seu texto,criativo e muito divertido! Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. MELANCIA E MELÃO PODEM SER COMSUMIDOS NO SUCO COM QUAIS FRUTAS?

    ResponderExcluir
  18. Amei, pois já faz algum tempo que mudei meu café da manhã, consumindo só frutas, mas gostaria de saber se posso também colocar iogurtes junto as frutas, obrigada

    ResponderExcluir
  19. Posso misturar frutas tropicais com Maçã, Pera, Uva, e Pessego?

    ResponderExcluir