14 de abr. de 2010

Publicado no Blog da amiga Chris

Essa matéria foi publicada há um bom tempo pela minha querida amiga paulista Chris Campos. Como estou com saudades dela resolvi compartilhar com vocês. Aliás o site da Chris é o meu sonho de consumo. Um luxo assim como a autora. vá la:http://casadachris.uol.com.br/blog/index.php?id=860
Informações valiosas sobre os ingredientes que colocamos nas nossas receitas do dia-a-dia estão no recém-lançado "Diário de uma Natureba", da jornalista e pesquisadora alimentar Julia Comodo. Julia é carioca, sabe surfar (sempre acho um pouco mágico alguém saber ficar de pé sobre as ondas) e resolveu levar à sério a história de cuidar da alimentação. É inimiga pública número 1 do glutamato de monossódio (ela explica o porquê em vários posts do blog) e sabe como poucas dar dicas para incluir alimentos amigos e excluir os nocivos em uma dieta mais saudável. Julia também é minha amiga. Outro dia ficou hospedada aqui em casa e, durante a estadia, me ensinou dicas valiosas sobre ingredientes que gosto e nem sabia que faziam mal. Assim descobri que existe um shoyo natural, sem aditivos químicos - que adotei na hora em substituição ao industrializado que estava na geladeira. Também resolvi adotar o missô como complemento alimentar antes do jantar - missô natural, não o de saquinho! Como ela mora no Rio e nem sempre está por perto, vou começar a acompanhar suas dicas online. Acho que você também vai gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário