30 de jan. de 2010

PÃO CASEIRO SEM GLÚTEN

Uma receita maravilhosa, prática e barata de pão sem glúten, para fazer naquele final de semana de preguiça em casa. PÃO DE MANDIOCA Ingredientes: ½ kg. de mandioca cozida e amassada 2 ovos 1 tablete de fermento para pão 2 colheres (sopa ) de margarina 1 colher (sobremesa) de sal 3 xícaras (chá) de creme de arroz ou farinha preparada Modo de preparo: Desmanchar o fermento, acrescentar o sal, os ovos e a margarina. Misturar bem e deixar descansar por 30 minutos. Acrescentar a mandioca cozida e amassada e o creme de arroz .Misturar bem . Colocar em forma para pão, untada e polvilhada. Esperar crescer e assar em forno quente. Bom apetite !

5 comentários:

  1. Júlia,
    Adorei o seu blog! Quero fazer esse pão, parece muito gostoso. Só fiquei na dúvida quanto ao creme de arroz e a farinha preparada. Onde consigo ou como preparo? grata, Luisa

    ResponderExcluir
  2. Querida leitora, a farinha preparada é a FSG, Farinha Sem Gluten a venda em quase todas as lojas de produtos naturais, é feita de um mix de farinhas como arroz, fécula de mandioca, polvilho, ...
    Creme de Arroz vende em qualquer supermercado.
    É facil de encontrar.
    Depois me conta como ficou o pão.
    beijos e boa sorte :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Júlia,

    Muito prazer em conhece-la.
    Pretendo passear muito pelo seu blog e com o tempo explicar como vim parar aqui. Estou te seguindo...

    Por hora gostaria de lhe perguntar se é possível fazer creme de arroz em casa, pois minha mãe recebe 10 kg de arroz por mês na cesta básica e pretendo aproveitá-lo melhor.

    Parabéns pelo seu trabalho.

    Um beijo, Lola

    ResponderExcluir
  4. Quero fazer este pão mas não como ovo. Vi na internet que é possível substituir os ovos por farinha de linhaça. Você acha que pode dar certo?
    Jéssica

    ResponderExcluir
  5. Boa receita, mas por quanto tempo se assa? e qual é o fermento??? Seco, em tabletes??? fiquei na dúvida.
    tenho a máq de fazer pão, será q dá p/ fazer nela??
    obrigada.
    Ione

    ResponderExcluir