25 de fev. de 2012

Cerveja sem glúten




Sim, elas existem !!!
Por enquanto só descobri duas marcas, a espanhola  Estrella Damm Daura e outra inglesa Green's.
Feitas a base de arroz, como o saquê ou de milho.
Ainda não provei mas já descobri onde comprar no Rio, no Mr. Beer que tem em quiosques como no Shopping da Gávea e no Rio Design Leblon.
Em São Paulo vende em mais lugares, sei  do Empório Santa Luzia. Vou pesquisar e em breve divulgo mais endereços.
Resolvi passar a dica logo adiante e implorar  aos donos de bar e restaurante para terem em seus cardápios. Será um otimo diferencial para o local. E sim, existe consumidor para isso. Basta divulgar.
Tim tim !


*Atenção aos celíacos com alto grau de intolerância ao glúten , essas cervejas não estão 100% garantidas e podem conter  traços de glutén.
Da marca Estrella Damm a melhor é a que é feita só de arroz. A mistura de milho com arroz não está livre da proteína.  Assim  me informou o vendedor da Mr. Beer.
Mas para os que têm  alguma  tolerância  e curtem uma breja pode quebrar um galho e satisfazer o desejo por uma gelada.

4 comentários:

  1. Aqui no sul ja estamos produzindo cerveja artesanal totalmente sem gluten com malte de sorgo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, boa tarde. Estou interessado em distribuir/produzir cervejas sem gluten no Rio de Janeiro. Caso deseje estabelecer uma parceria ou troca de informações, poderia entrar em contato no email jefferson.souza2@yahoo.com.br? Grato.

      Excluir
    2. Sou de Campinas. Minha filha é celíaca. Aqui ainda não temos onde comprar cerveja sem glúten. Se tiver interesse em estabelecer uma possível representação ou se souber como posso comprar sua cerveja aqui, por favor entre em contato. claugreis@yahoo.com.br

      Excluir
  2. Encontrei em SP, na Sta Luzia, a cerveja Lake Side Beer, nacional, ainda não provei mas está na categoria sem gluten tbm.

    ResponderExcluir