26 de fev. de 2012

Sanduba Natural


Olhos verdes, loirinho, alto, marrento, divertido, encantador.
Dançava bem, pegava na mão, me botava para girar.
Deitados na pedra de Itatiaia  sob a  lua , inventava histórias sobre os planetas, nomeando-os a seu modo e quando me distraía roubava um beijo.
Borboletas na barriga.
Don Juan, sedutor. Não perdia a chance de elogiar uma menina, qualquer uma.
Barraca canadense, banhos de rio, cachoeira, rodas de violão, miojos, capelinhas, cantorias, gargalhadas, um monte de bobagens, criação de marchinhas, hinos,  histórias de pescador, cheiro do mar, vento quente de verão, garrafas de cerveja abertas no dente.
Com você tudo era permitido, não tinha certo ou errado, não tinha medo de pular da pedra , de dar impulso bem forte no balanço, de pegar o biscoito aberto da barraca do vizinho, de correr a noite pela areia e mergulhar no mar, de tomar banho de chuva, de esperar escondida atrás do carro para ninguém ver. Não existia o relógio, as obrigações, as paranóias, as angústias, as crises.
Éramos livres. Livres para simplesmente ser.
Ontem, o céu estava claro, chamei a estrela mais próxima que avistei e falei no seu ouvido.
Pedi para ela te achar aí no céu . Dei a dica para procurar onde estivesse rolando alguma rave de estrelas cadentes que você deveria estar por ali dançando.
Pedi para ela te contar o meu segredo.
Que você foi o meu primeiro amor, o protagonista de muitas e muitas folhas do meu diário. Seu nome estava escrito dentro de corações espalhados por cadernos, livros de matemática, mesas da escola, no estojo, na mochila, no espelho da porta do armário, no tênis bamba branco, aliás cinza de tão sujo.
Sabia, que quando quero me sentir atraente e sedutora rezo para o seu anjo da guarda ? Peço para  me mandar o seu poder de sedução e autoestima. E dá certo !
A estrela te achou ?

Sanduíche para o acampamento.

Para pasta:
02 alho poró - só a parte branca
01 pote de palmito - escorra a água e jogue uma água quente antes de usar.
01 pote de champignon
ervas a vontade
pimenta do reino
noz moscada
sal  marinho

Modo de preparo:
Refogue o alho poró picado no azeite, quando começar a dourar , acrescente o palmito e o champignon picados e os outros temperos. Misture bem.
Refogue por 10 minutos. Deixe esfriar. Reserve duas colheres de sopa dessa mistura.
Bata todo o resto no liquidificador ou com mixer manual, até formar uma pasta.
No final acrescente a pasta as duas colheres reservadas para deixar alguns pedaços dos ingredientes.

Aqueça duas fatias de pão de forma sem glúten, recheie com a pasta, acrescente brotos, cenoura ralada, alface, cebola em rodelas ou a salada que quiser e voilá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário