13 de jun. de 2011

Mercadinho Bio em Berlim


Alguns amigos quando viajam e descobrem  mercados, lojinhas, restaurantes ou lanchonetes naturebas, costumam fotografar, pegar panfletos, anotar  sites e referencias para me passar. Eu adoro,  uma maneira carinhosa de mostrar que se lembraram de mim.
Agora é a amiga que chegou a pouco tempo em Berlim e já me mandou o link do mercadinho bio que anda frequentando.
Esse da foto fica em Kreuzberg mas tem vários outros da mesma rede de supermercados.
Abaixo reproduzo  a descrição da amiga no email :
 " Você ia pirar...é maior do que o Zona Sul da Gávea!! Comprei pasta de dente Bio! com sal grosso e folhas da árvore de chá !! "

Naveguei no site da rede e parece mesmo incrível.
Já era de se esperar  a Alemanha está na frente  na questão dos orgânicos .
Lá é onde acontece uma das maiores feiras de produtos orgânicos e bios do mundo inteiro, a Biofach.
Eles levam a coisa bem a sério como deve  ser tratada a alimentação e consequentemente a saúde. Muitos dos venenos que ainda consumimos por aqui  na Alemanha já estão proibidos e fora de circulação faz tempo, como por exemplo certos corantes utilizados em refrigerantes de laranja e energéticos, entre outros produtos alimentícios.

Para quem quiser saber mais ou estiver de passagem por Berlim, segue o link do mercado:
http://www.biocompany.de/

Um comentário:

  1. Olá, Julia!

    Achei sua receita de quentão natural no horóscopo personare, e até já enviei para
    minha filha, que acabou ter uma linda menina,
    minha primeira netinha (já tenho 2 netos)e adivinha qual o nome dela (a netinha)? JULIA
    kkkkkk...agora vou frequentar seu blog, já li um pouco e achei muuuito interessante.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir