4 de set. de 2009

BISCOITO DE POLVILHO

Como boa goiana, sou viciada em biscoito de polvilho. E dentro da classe dos bicoitos, até que ele é um dos mais legais para se consumir. Não contém gluten, não leva corante, conservante, estabilizante, nenhum aditivo químico... o que me dá uma grande alegria. O engraçado é que mesmo sem a presença do viciante e estimulante veneno glutamato de monossódio, eu não consigo comer um só. Impossível parar de comer antes de acabar com o saco. Quando estou ansiosa, em dias compulsivamente assumidos, compro logo um saco e me jogo no sofá feliz da vida. Também adoro comprar nas viagens de carro e vou sujando a roupa e o carro pelo caminho. Mas claro ... como tudo na vida...existem os biscoitos 100 por cento ok e os não tão 100 por cento assim. Por isso leia sempre a embalagem. Muitos contém entre os seus ingredientes gordura vegetal hidrogenada...ninguém merece! Geralmente os de empresas menores,artesanais são os mais caseiros e naturais. Procure pelos que utilizam óleo de coco, óleo de canola, ou ainda qualquer outro óleo, que é melhor do que gordura vegetal hidrogenada. Para a minha tristeza o mais carioca de todos os biscoitos de polvilho, o querido GLOBO é feito com gordura vegetal hidrogenada. Na praia eu costumo levar o meu de casa na bolsa. Pelas minhas andanças os que encontrei que não utilizam gordura vegetal hidrogenada são as marcas: DALTONY- Esse é o melhor, o mais saudável, eles tem vários sabores procure pelo natural " magro". JEITO CASEIRO. POLVILHOS MOURA: Atenção alguns contém fibra, ou farelo de trigo, esses contém gluten. CHICO GERAES Ah ! O de sabor natural é mais leve do que o de sabor queijo.

7 comentários:

  1. Também sou viciada!!
    Bom, algum vício tem que ser permitido, certo?
    e o Daltony é o campeão não conheço os outros. Será que acho aqui em SP?

    ResponderExcluir
  2. Michele,
    estou aforando o seu blog.
    Aguardo resposta sobre glutamato em doces.
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adoro.. aqui em Minas tem muitos bons.

    Baum dimais, sô!

    Isa
    http://www.eliminandopeso.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu num posso ver um que eu compro
    eu amoooo
    biscoito d polvilho

    ResponderExcluir
  5. eu pensei que só eu que era viciada
    ahhh tem mais gente comigo nessa!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. alguem pode me dizer como se faz o biscoito de maneira que passado pouco tempo ele nao fique com gosto a ranço,que tipo de gordura?
    meu imal:jormartins@mail.telepac.pt

    ResponderExcluir
  7. Descobrí que estou celiaco a uma semana, falta confirmação de exame, pelos sintmas tenho certeza que sim, a 2 anos passei por mais de 13 medicos e ninguem descobriram nada, so tomei remedio errado.Pesquisando na net no ultima sabado 130512 descobrí que era celiaco parei de comer coisas do trigo em uma semana acabou todos os porbelemas que tinhas a uns 3 anos e que viam se agravando.Cada médico, tem que mandar elesw voltarem para sala de aua, em2 horas de pesquisa descbrí.
    uma pergunta posso comer biscoito de polvilho.meu email.caldas1313@hotmail.com

    ResponderExcluir