6 de set. de 2009

COZINHANDO SEM GLÚTEN

Esse é um curso de culinária onde os alunos aprendem a fazer pratos que pareciam ser impossÍveis sem o uso de ingredientes como a farinha de trigo,leite,manteiga, queijo. Os pratos não utilizam nada que contenha glúten ou laticínio. No curso os alunos aprendem a fazer bolos de cenoura, pizzas vegetarianas, pães de abóbora e quiches saborosos, com as substituição de todos os ingredientes tradicionais por outros mais leves e saborosos buscando uma combinação adequada e equilibrada para uma boa digestão. Tudo isso num clima de casa,tomando um café fresco,cozinhando, experimentando e trocando receitas. As receitas foram elaboradas em conjunto pela Chef Ana Ribeiro formada em gastronomia pela Estacio, e comigo com a minha experiencia de cursos com Rachel Barros, material de pesquisa e novidades de NY onde estive na Natural Gourmet Institute e trouxe muita novidade de receitas nessa área. O curso vale para quem curte cozinhar, para quem não sabe nada mais quer aprender a se virar e para os que não tem tempo mas tem alguém que cozinhe em sua casa, vale increver as maravilhosas assistentes do lar. O curso com duração de 04 horas, vai ser no dia 01 de outubro,5af,das 14 as 18h, na Gavea ,RJ. Investimento: R$180,00. O pagamento deverá ser feito no ato da inscrição mediante deposito em conta. Levar comprovante no dia do curso. Inscrições e informações pelo email: juliacomodo@gmail.com Contatos:8187 7460 - Júlia Comodo Instrutura do Curso: Ana Ribeiro.

4 comentários:

  1. Júlia, que máximo o seu blog! Amei! Já o acrescentei aos meus favoritos. Virei sempre aqui pegar umas dicas bacanas. É um "oásis" pra quem tem filho pequeno e quer dar uma boa educação alimentar. Acabei de dar a dica no meu blog (http://graozinhodeareia.blogspot.com)
    Ah... quero comprar uma bolsinha dessa!
    Beijos!
    Isadora

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia, to adorando seu blog!

    Procurei por aqui, mas nao encontrei... Vc teria uma receita de bolo natureba (sem gluten, sem acucar) e gostoso que bebê de 1 ano pode comer? É que meu bebe completa 1 ano daqui uma semana (bem encima da hora) e eu quero fazer um bolo que ele possa comer, afinal o aniversario é dele...

    Beijos e obrigada se puder me indicar alguma receita! (lu.azevedo.costa@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia, quando for rolar outro curso desses vc pode me avisar? Também vou na Rachel e adoraria poder inscrever a minha cozinheira.
    Fico aguardando. Obrigada,
    Mariana
    (mariana.roquette@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal,

    Estou fazendo um biscoito doce com farinha de arroz, no qual não uso ovos, aromatizantes, conservantes, etc. Ele está ficando muito saboroso, mas muito duro, muito crocante. Não sei o que posso fazer pra ele "desfazer" na boca como um biscoito amanteigado, por exemplo, faz.

    Alguém pode me dar uma dica?


    Obrigado,



    Alexandre.

    ResponderExcluir