12 de jan. de 2012

Sobremesa Saudável


Acabei de ler "Um dia" de David Nicholls e estou orfã.
Me apeguei a Emma, personagem principal , já éramos amigas confidentes.
E agora que acabou estou desolê.
Retornei ao livro algumas vezes para reler trechos que me fizeram sorrir, momentos em que vivi ali, como se  fosse um deles, naqueles anos e lugares.
Dá um certo conforto saber que as maluquices que penso, não sou só eu... existem outros tão malucos quanto.
O livro é triiiiiiste,  mas tão real, possível de acontecer que a identificação foi imediata.
Quando terminei para alegrar o  dia fui preparar um doce, uma torta deliciosa que peço sempre no restaurante Fontes em Ipanema.

Torta de frutas natural
Receita de Maria Luiza Pitanga do restaurante Fontes

Ingredientes:
• 1 Abacaxi em rodelas s/ o miolo
• 8 ameixas s/ caroço
• 400g de banana passa picada
• 3 maçãs em fatias
• 6 bananas d'água

Modo de Preparo:

• Forre uma forma de fundo removível com papel manteiga.
• Cubra o fundo com as rodelas de abacaxi e complete o centro dos abacaxis com as ameixas.
• Creme: em um processador, vá batendo aos poucos um punhado de banana passa, meia rodela de abacaxi e algumas rodelas de banana. Este creme vai cobrindo a torta.
• Faça uma camada de 1cm.
• Forre com as maçãs em fatias.
• Termine com outra camada do creme.
• Cubra com papel alumínio e asse em forno médio por 30min.
• Espere esfriar para retirar o alumínio.
• Coloque na geladeira até gelar para desenformar.

Um comentário: