15 de abr de 2011

Lanches práticos e saudáveis para crianças

Pensando nos filhotes dos amigos que se preocupam com alimentação, comecei a listar opções saudáveis, práticas e gostosas para lanches, pic nic, passeios, viagens e festinhas com os pequenos. Sugestão de cardápio: Salgados: Biscoito de polvilho Pão de queijo Bolinho de arroz no forno Mini pizza sem glutén ( marca Chico Geraes) Crecks sem gluten ( Chico Geraes) Espetinhos de tomate cereja com mussarela de bufala, azeite e oregano Empadinhas de queijo Flocos de arroz (doce e salgado) Biscoitos salgados de arroz com curcuma, de aipim ( marca Cultivar Brazil) Palitinhos de cenoura crúa, palitinhos de pepino, tomatinho cereja Pastinhas/caponatas de berinjela, abobrinha, cogumelos Pastinhas de soja ( Tofu cream –marca Ecobras) Doces: Saquinhos de mel Balas de algas coloridas Pirulitos orgânicos da marca Yummy Balas de banana passa Potinhos com mix de uva passa e uva sem caroço Morangos orgânicos Granola sem gluten, ou frutola com iogurte natural e frutas Espetinho de frutas Gelatina natural de uva, maçã, pêssego em copinho feita com agar agar ou gelatina incolor e suco de fruta organico adoçado com agave ou frutose. Brigadeiros feitos de tamara seca reidratada, batida e enrolada no coco ralado. Torta de frutas secas. No Rio vende no Fontes em Ipanema e no Biocarioca em Copacabana. Brownie organico ( Cultivar Brazil) Paçoca organica ( Cultivar Brazil) Biscoitos de limão sem glúten ( Cultivar Brazil) Bebidas: Água de coco Suco de uva orgânico Suco de pessego, maçã, orgânico Chás gelados ( maçã com canela, hibisco, capim limão) Águas aromatizadas ( com água de flor de laranjeira e água de rosas) Aos meus afilhados de coração e alma anjo Gabriel, príncipe Cortez, petit Ceci, principe Vicente, sereia Moana, preciosa Jade, espoletinha Olivia, fadinha Giuliana, bailarina Manú e doce Cora.

3 comentários:

  1. Dinda Ju,
    Hj tomei uma mamadeirona de suco verde! vc teria ficado orgulhosa! T amo
    Ceci

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Ju!!! Meu príncipe já esta na onda dos orgênicos...a gente faz o que pode, né? Pelo menos em casa ele vai aprender o que é bom! Ahhh...dica: vc falou no pão de queijo...no Mega Mate tem pão de queijo de soja. Vicente adora! É menos saboroso e mais borrachento mas é justamente essa consistência de chiclete que ele ama! beijos e parabéns, Joana

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post! Aqui em Brasília ofereço cursos de decoração de alimentos para crianças, os bento boxes! Adaptei algumas coisas e introduzi a alimentação saudável nos cursos! Agora em abril iremos dar cursos de Bento Box - Lanchinho para Escola sem glúten e sem lactose! :) Seu post veio bem a calhar! Parabens!
    Beijos

    ResponderExcluir