13 de dez. de 2010

Que venha o verão !

Dicas valiosas para receber o verão: Consuma frutas drenantes como ameixa, lima da pérsia e abacaxi. Elas ajudam o corpo a eliminar os excessos. Experimente consumir o abacaxi grelhado com uma gotinha de shoyo da marca Daimaru ou qualquer outra que não contenha glutamato de monosódio. Chá gelado - Faça jarras de chá de capim limão , erva cidreira, hibisco e guarde na geladeira, são melhores do que mate que contém cafeína. Consuma limonada, explore outros tipos de limão como Galego e o Siciliano. Para variar faça uma limonada usando água com gás e gelo picado. Atenção para não comprar água gasosa contendo aditivos químicos,entre as nacionais indico a São Lourenço . Para beber uma água diferente, gosto de ter em casa água de flor de laranjeira e água de rosas , pingo gotinhas na jarra e faço águas aromatizadas. Você encontra em loja de produtos Árabes ou produtos naturais, no Rio vende nas Casas Pedro. Frutas congeladas e batidas no liquidificador ou processador com um pouco ( meio cálice) de suco de laranja lima , água de coco ou água fazem deliciosos sorvetes naturais. Saladas, saladas e mais saladas, palitos de cenoura e de aipo sempre a postos na geladeira para quando der vontade de roer algo. Verão é a hora de sair da toca, trocar de pele , botar para fora o que passou,o velho que não serve mais, esvaziar para receber o novo. Dia 21 de dezembro ele está aí aquecendo a alma e acendendo paixões.

2 comentários:

  1. Oi Júlia
    Td bem? Assisti o Minha vida Minha cara no Futura ontem. Acessei o blog e estou curtindo bastante as suas dicas. Sabe, faço pão de mel, mas tbm quero q seja bem saudável, além de gostoso ... Faço com extrato de soja, mascavo, agora só falta experimentar com a farinha sem glúten, pra ficar mais legal ainda. Quem sabe, um dia vc experimenta??? kkkk Moro no interior de SP, mas to sempre no Rio, quem sabe da certo.
    É isso. Valeu
    bj

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tb assisti ao programa no Futura, mas desde que acessei a primeira vez não houve um post novo! Poxa vida!!!! Quero mais novidades!!! Belo blog. beijo

    ResponderExcluir