5 de nov. de 2010

Suflê do Popeye

Na minha busca por comidas naturais o maior desafio é pegar um prato "junkie" e adaptar para o saudável. Transformo receitas originalmente fat em thin. Adoro visualizar receitas que pecam pelo excesso calórico e pelas combinações inadequadas e experimentar a troca de ingredientes buscando manter a mesma consistência e um sabor parecido com o original. O resultado varia, nem todas dão certo. Mas tenho alguns sucessos de adaptações saborosas onde alcancei o ponto , com a vantagem de ser mais leve e de fácil digestão. Uma receitinha bem boba que faço na correria é o falso suflê de espinafre. Ingredientes: - 01 Molho de espinafre fresco organico - 01 Cebola - 01 Ramo de cebolinha - 03 Claras de ovos orgânicos ( caipira) - Noz moscada - Sal light ou marinho - Ervas - Pimenta do reino Modo de preparo : Cozinhe o espinafre no vapor. Coloque no liquidificador o espinafre cozido, a cebolinha crua, a cebola ralada, as claras e os temperos. Bata até formar um creme. Unte uma forma de vidro com óleo de canola , óleo de gergelim ou óleo de linhaça ( unte com pincel e retire o excesso com papel toalha). Coloque em forno já aquecido de 20 a 30 minutos. Quando começar a cheirar está perto de desligar, deixe esfriar. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Gostei do seu blog, tb sou adepta da alimentação natural e de um estilo de vida saudável, à medida do possível.
    Para comemorar o renascimento do meu blog Jardim Secreto, vou sortear um livro do Augusto Cury, entre os leitores do blog. Faço questão absoluta que vc participe, é só deixar um comentário no post do sorteio. beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Júlia:
    Também sou naturalista, ambientalista, vegetariana e estou passando por dificuldades no momento em que passei a não usar ovos !
    Mas descobri que eles são perfeitamente dispensáveis em certas receitas. Também vivo fazendo adaptações nas receitas e, assim como você diz, algumas vezes não dá certo !

    Gostei dessa receita do falso suflê !

    Beijo

    ResponderExcluir