22 de dez. de 2020

Voltei!

Pois foi preciso uma pandemia para me fazer voltar ao Blog.  

Por que parei ?

 Precisava descobrir em que eu iria me transformar, largar minha antiga profissão de mais de 18 anos em produção de tv e me jogar ao nada no escuro , passar um tempo no vácuo, no limbo sem definição, foi assustador e ao mesmo tempo libertador.  

Na paralela tinha que aprender o inglês, que eu achava que sabia mais ou menos, mas que na real não dava para nada e ai entrei em conflito entre escrever em português quando tinha que focar no inglês, tive momentos de pensar que deveria estar com blog em inglês e em outros pensei que não saberia mais escrever em português. E ai paralisei.

Lá se vão quase 8 anos morando na Austrália.

 De lá para cá , me reinventei,  me  formei em uma nova profissão, comecei do zero e finalmente passei a fazer dinheiro, tirei meu visto de permanente, me juntei  , virei madrasta de dois meninos, ganhei  rugas, mais cabelo branco, tive síndrome do pânico, fiz terapia de casal  e meu colágeno já não é mais o mesmo. 

Hoje dou aula de Pilates e trabalho com fitness. Amo. Como nunca pensei nisso antes ? 

Aqui entramos no segundo lock down. Nossa vida estava praticamente normal, sem casos,tudo certo, um sentimento de "vencemos" no ar.

 Quando dá noite para o dia : 5 novos casos, 30, 70 e boom lock down.

 Freiar quando você vem a 100 km/h ,  da um revertério. Dessa vez bateu diferente, um pouco mais profundo.

E eu que na minha rotininha vinha me queixando de ter que acordar as 4:45 am, falei para Deus baixinho, " eu tava brincando viu, não leva a sério meus desejos secretos de algo acontecer para eu não ter que acordar cedo " .

No primeiro lock down eu tirei uma força do ventre e me joguei no mundo virtual com aulas via zoom, aulas para empresas, me promovendo, bombando. Nesse segundo cansei, exausta, sem pilha, sem drive , esquisito.

Será o fim de ano ? Será tristeza  ? Medo ? . Melhor não pensar muito não. Pensar muito também cansa.

Escreve. Quem escreve os males espanta. 

O blog, cadê o blog.? E aqui estou.

Essa semana passei a pesquisar para ceia de natal já que nosso natal mudou agora seremos  só nós dois em casa. 

Encomendei o presunto e vou fazer uma  salada de batata ( falsa) com maionese ( também falsa). Nos 40 +,   low carb não é modinha não, é necessidade. No lugar da batata vai couve-flor e a maionese caseira faz com leite de aveia, vou servir com salada de folhas e de sobremesa uma quiche natureba sem açucar, vegana, toda certa, mára.

A receita da salada vai agora pois já fiz , é mole e delíciosa, a cheesecake deixa eu fazer para ver se dá certo e posto depois, pois pretendo seguir por aqui.


Salada de couve-flor com maionese (fake)

Ingredientes:

1 couve- flor em floretes cozida

2 cenouras em pedaços cozida,

1/2 cebola picadinha crua

1 maço de salsinha

2 talos de aipo picadinho

sal, pimenta a gosto.

Maionese vegana ( receita abaixo)


Misture todos os ingredientes e adicione a maionese, sirva gelada.


Maionese vegana caseira:

200 ml de leite de aveia

1 colher de sopa de mostarda

sal

200 ml de azeite

suco de 1 limão

Misture o leite de aveia com mostarda e bata bem, quando estiver bem misturado adicione o suco de limão, sem parar de bater ( eu uso um mixer de mão) adicione o azeite, o sal e continue batendo até tomar consistência. 


Voilá. Bom apetite e Feliz Natal .

Ufa, consegui, pensei que fosse empacar no meio do primeiro post de retorno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário