12 de jan. de 2012

Torta de Palmito com grão de Bico



Aquariana, costumo ter devaneios, às vezes em momentos proibitivos como no meio de uma reunião, palestra ou aula.


Tipo, está quase no momento de entrar a minha parte na apresentação do power point para o cliente, estou pronta, concentrada aguardando a deixa da colega de trabalho e puf , entro em outro planeta.

Outro dia quase tive um acesso de riso sozinha quando visualizei a cena : "e se eu sem querer abrisse no pen drive ao invés da apresentação das etapas do projeto, um álbum com fotos íntimas de um final de semana com namorado ? Imaginei tudo ali exibido em tela cheia para o cliente.

Tudo uma fantasia, nem ao menos corria esse risco, mas veio o pensamento e só a hipótese que criei e alimentei para ficar mais verdadeiro e engraçado , me desconcentrou.

Tenho essa mania desde pequena, os amigos na escola cantavam uma musiquinha toda vez que a professora  fazia uma pergunta e eu demorava a conectar:  "Eu vivo sempre no mundo da lua...". Me desligo , crio cenas inusitadas e mesmo sabendo serem impossíveis de acontecer, vou dando corda a minha mente para ficar cada vez mais engraçado e quase não conseguir segurar o riso.

Nessa hora em que o riso vem a boca, costumo tossir, ajeitar o cabelo, faço um coque para me recompor.

Depois de uma longa reunião e chegar em casa varada de fome, o melhor dos mundos é ter uma comida prática, deliciosa e ainda por cima healthy para confortar.

Essa receita é do Fontes um clássico restaurante natural em Ipanema no Rio.

Torta de Palmito

Receita de Maria Luiza Pitanga do restaurante Fontes

Ingredientes:

• 500g de palmito fresco

• 500g de grão-de-bico

• Cheiro-verde picado (um molho)

• Sal a gosto

• Alho a gosto

• Azeite de oliva

Modo de Preparo:

• Deice o grão-de-bico de molho por 2 horas. Cozinhe com um pouco de sal até ficar macio.

• Escorra e passe na peneira ou espremedor de batata.

• Bata com um pouco de azeite e forre uma vasilha refratária, deixando um pouco de massa para cobrir a torta.

• Faça um refogado com azeite e alho. Coloque o palmito picado e o cheiro-verde, tempere com sal e cozinhe até ficar macio.

• Recheie o refratário e cubra com o restante do purê.

• Pincele com azeite e leve ao forno para dourar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário