5 de abr de 2013

Pumpkin with rockets




Hanna estava viajando por dois anos entre Ásia e Europa. Voltou a pouco e trabalha como enfermeira três vezes na semana, mas só até juntar dinheiro para viajar pela África e  América do Sul. Talvez tenha que  dividir a trip em duas etapas e trabalhar no meio para fazer mais dinheiro. Os pais são conservadores e acham que ela deveria pensar em desenvolver uma carreira, construir algo. E Hanna questiona... but what about to live ?

Cinthia é inglesa mora aqui há sete anos trabalha como consultora de meio ambiente para uma empresa na Inglaterra, seu escritório é em casa. Veio para Australia por causa do namorado na época com apenas seis meses de namoro.
Acabou de descobrir que está gravida.
Antes disso o casal passou nove meses viajando num motorhome pela Australia, no final da trip Cinthia foi passar um tempo sozinha em UK entre família e amigos para dar um respiro na relação depois de tanto tempo juntos dentro de um carro.
Agora Cinthia pensa em talvez se mudar para India, não quer criar o bebê na cultura de "babychino". Para ela Australiano só pensa em café e em reformar a casa.

Kate é americana,  deve ter seus 50 e muitos,  naturopata,  foi casada por 20 anos com um velejador.
Não precisa trabalhar mais, vive em sua confortável casa com a gata, Giovanna. Veleja, faz stand up paddle, yoga, o meio de transporte é a  bike,  super orgânica, desde o material de limpeza, xampu, pasta de dente , papel higiênico. Roupa só compra em brechó, tem pavor de saco plástico e embalagens em geral. Uma  das mais antigas voluntárias na cooperativa de orgânicos onde trabalho.
Ela é tão rasta , mas tão ecofriendly que agora fui lavar roupa e no lugar de sabão em pó havia um pote com bicarbonato de sódio,  vinagre e outro com sal, fiquei meio perdida e resolvi lavar na mão mesmo com sabonete de cera de abelha.
Estou hospedada aqui enquanto Kate passa uns dias em Byron Bay fazendo um curso de autoconhecimento. A casa é repleta de incensos, imagens de buda, deuses indianos, e conchas. Livros de Dalai Lama, Deepak Chopra, astrologia, Kama Sutra, culinearia macrobiotica etc...Na cozinha sal do himalaia rosa- a colherzinha do sal é uma concha, missô, umeboshi, vinagre de arroz, lentilha rosa,  amarela, verde e marron, algas e chás. Uma casa hippie chic, muito confortável, com bons móveis, quadros originais, panelas Le Creuset, equipamentos de culinária todos de ótima qualidade, banheira de hidromassagem e tudo que tem direito.
Kate não se acha radical . Hoje está estudando uma religião chamada Shanti Christi que fala de Cristo, há um tempo atrás se recusaria a ler qualquer coisa relacionada a Bíblia e já não pensa mais assim.
Essa religião ou filosofia fala que só existem dois caminhos o do medo e do amor. E que se silenciarmos e nos perguntarmos o que o amor quer, saberemos sempre o caminho a seguir.

Bill é designer de óculos escuros. Passa metade do tempo em Bali em sua mega casa que alugou a dois mil dólares o ano em uma praia paradisíaca. Vende roupas de Bali e produz seus óculos de sol, tem umas 10 pranchas de surf em Manly e outras 20 em Bali.
É meio revoltado com a Austrália e o life style yupie de Northern Beaches. Cabelo comprido, uma boina  Che Guevara, não bebe, não fuma, toma muito chá, granola, e chocolate orgânico com licorice , nisso ele é viciado. Vai na cooperativa every single day em sua bicicleta com a caixa de papelão para colocar os produtos.
Já foi para o Egito, Índia, rodou toda a Asia e  África, a casa é decorada com tecidos pendurados, luzinhas em forma de flor, imagens de Ganesha velas e incensos.

John, 36 anos, baterista , tem um jardim orgânico em casa onde passa horas todos os dias , faz Tai Chi e outras artes marciais. Curte a cena rave, trance, transcedental galera do bem que abraça árvore. Usa camisetas com imagens em paintbrush, com símbolos do zen , hinduísmo, Tao, yoga, meditação, psicodelico, telurico.
Fala sempre no superlativo, seus amigos são os mais tops em suas áreas, o amigo fotógrafo tem a câmera mais fudência, a festa trance aborígena foi a mais incrível dos últimos tempos.  O cara que conheceu no aeroporto toca Harmonica e  é famoso em Brasília, ( opa, quem mesmo ?) ele faz com que me sinta uma ignorante, falando num tom de obviedade - Não conhece ? Ele tocou com os Meninos Cantores de Viena,  fizeram um show com os aborígenas no Ópera House, não soube ?   - Hein ? harmônica para mim era um instrumento de música erudita, demorei um tempo para entender que harmonica é gaita inglês.
Foi ver o eclipse do sol em Cairns e voltou de lá com adjetivos extratosféricos. Como sick, amazing, fuck, out of control, massive, incredible, mind blowing e outros tantos que não entendi. Ele usa muita onomatopeias, faz uns sons esquisitos, dá uns gritos, do nada faz uns movimentos de tai chi.  Está de saco cheio do trabalho burocrata na empresa de softwares onde entra as 5 da manha e termina ao meio dia.  Adora a cultura Sul Americana ,  fala espanhol e um pouco de português.

Steve é bombeiro, professor de yoga, não bebe, não curte balada. Gosta de acordar as cinco horas da manhã e caminhar na praia para ver o nascer do sol.
Já foi para o Hawaii várias vezes. Surfista, óbvio. Vegetariano. Adora bife de gluten. Se acha chato por que não gosta de fazer muita coisa, só coisa saudável. Trabalha bastante e tem mil incentivos do governo. Quer ir para o Brasil e por isso está aprendendo português. Aprendeu yoga sozinho e português idem, via internet. Aqui todo mundo é meio auto-didata. Estudam pela internet, com livros e revistas. Estou trocando aulas de português por inglês com ele.

Esses personagens têm me ensinado uma maneira mais livre de viver. Todos possuem um "open mind" interno, natural, meio cultural. Prioridade aqui é viajar, viver, and have fun.

Por aqui aprendi também uma nova maneira de usar abóbora, uma salada clássica australiana. Bem simples e deliciosa.


Pumpkin with rockets!
( as quantidades dos ingredientes fica ao seu critério)

Ingredientes:

- Metade de uma abóbora cozida no forno, pode ser qualquer tipo de abóbora.
-  Espinafre, crú
- Rúcula
- Tomate cereja
- Tomate seco
- Queijo branco em cubos
-  Pinole ou nozes

Molho:
-Aceto balsamico
-Azeite
-Sal
- Pimenta

Modo de Preparo:
Em um bowl misture bem os ingredientes da salada com o molho.

Have fun !
- Posted using BlogPress from my iPad