29 de mar de 2010

POR QUE USAR A LANCHEIRA

A lancheira térmica Dajú é boa para: - Te acompanhar na rotina do trabalho, academia, faculdade. - Viagens de avião, carro, trem, ônibus. - Pessoas que enfrentam trânsito, e longas esperas nos aeroportos. - Nos momentos de lazer :praia, picnic, caminhadas, parques, cachoeira, piscina. - Carregar sorvete. - Levar refeição congelada, cabe direitinho uma quentinha individual. - Dar de presente de aniversário, dia das mães, natal, dia do amigo, dia dos namorados.Um presente saudável e funcional. -Levar o kit de dieta receitada pela nutricionista. -Levar fruta, fruta seca, iogurte, sanduiche, salada, sopa, suco, água de coco. -Levar mamadeira e papinha do filhote. Ou Ainda..... - Carregar material sensível, negativos, lentes e pequenos acessórios de fotografia. Como comprar: no Rio de Janeiro a venda nas lojas Parceria Carioca: www.parceriacarioca.com.br ou através do email: juliacomodo@gmail.com. Enviamos para qualquer lugar do Brasil.

3 de mar de 2010

PANELAS, UTENSÍLIOS E OUTROS

A maneira como preparamos o que comemos é tão importante quanto o alimento. É até pecado pegar uma linda couve flor orgânica e cozinhar na água da bica, em panela de alumínio. A água de torneira das cidades grandes está cheia de metais pesados. O fato da água entrar em ebulição quando ferve não elimina os metais.Para cozinhar use a mesma água filtrada que você bebe. O alumínio é um dos itens citados em livros e pesquisas como forte contribuinte para as causa do cancêr. Panelas de teflon gasto, descascado, arranhado, jogue fora. Não vale o custo benefício. Nosso corpo é quem paga o preço do acúmulo desses metais no nosso organismo. As panelas indicadas para uma cozinha saudável são de Aço Inox Amalgama Ceramica Vidro Barro Nunca usar: alumínio, teflon descascado. Outro vilão são os potes de plástico para armazenar comidoa na geladeira, o ideal é guardar em recipientes de vidro sempre com tampa. A geladeira é um campo minado de bactérias. Dicas e utensílios para uma cozinha saudável: Descascador de frutas e legumes peneiras potes de vidro para sementes e chás panela wok Usar o microondas por até no máximo 03 minutos, não esquente nunca em pote de plástico. Ovos, é bom lavar e guardar na caixa na geladeira na caixa fechada( são muito sujos ). Só consuma água de fonte segura. Tenha um bom filtro ou consuma água mineral. O meu é da marca HOKAN. Papel manteiga substituí o óleo ou a manteiga para grelhar alimentos. Atente que o nosso corpo ingere também produtos através da pele. Procure usar desodorantes naturais sem alumínio, evite os antitranspirantes, xampu sem sal, o mais natural possível sem corantes. Escolha detergentes ecológicos, sabão em barra biodegradável, insetisidas naturais a base de Neem. Cuide do seu templo por dentro e por fora. Que todos vamos envelhecer e partir desse plano um dia , sabemos. A diferença entre quem se cuida e quem se descuida é a maneira e a qualidade de vida como vamos chegar lá.

1 de mar de 2010

DICAS PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

• AUMENTAR O CONSUMO DE FRUTAS, LEGUMES, VERDURAS E GRÃOS. • PRIORIZAR SUCOS NATURAIS, ÁGUA DE COCO NATURAL, CHÁS NATURAIS, SUCOS ORGÂNICOS. • DIMINUIR A INGESTÃO DE CARNES. • CONSUMIR SALADA CRUA ANTES AJUDA NO PROCESSO DIGESTIVO,PREPARA O ORGANISMO PARA RECEBER O ALIMENTO COZIDO. • SUBSTITUIR MASSA DE TRIGO POR MASSA DE ARROZ. • PROCURE EVITAR, DIMINUA E DE PREFERENCIA ELIMINE O CONSUMO DOS SEGUINTES ALIMENTOS:PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS, REFINADOS, EMBUTIDOS, PROCESSADOS, GORDURAS, ESTIMULANTES, AGROTÓXICOS, GLUTAMATO MONOSSÓDICO/ GORDURA VEGETAL HIDROGENADA, CORANTES, CARBONATO, NITRATO DE SÓDIO, CORANTES ARTIFICIAIS, ACIDULANTE, SORBITOL, ASPARTAME, CICLAMATO, SACARINA, SACAROSE, CONDIMENTOS. ELES NÃO NUTREM, ATRAPALHAM O PROCESSO DE DESINTOXICAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE O EMAGRECIMENTO, PRODUZEM TOXINAS, GERAM RADICAIS LIVRES E DOENÇAS. • UTILIZE O FORNO, VAPOR, COZIDO. EVITE FRITURA, USE PAPEL MANTEIGA. • TEMPERE COM MAIS ERVAS E MENOS SAL. USE ÁGUA E SÓ PINCELE O ÓLEO DE CANOLA, OU AZEITE APÓS O COZIMENTO. • NÃO BEBA DURANTE AS REFEIÇÕES. • USAR LINHAÇA E GERGELIM CRU SEM SAL SOBRE ARROZ, NA SALADA, NOS LEGUMES. • USAR ALGA SEMPRE, COLCAR NO COZIMENTO DE LEGUMES, FEIJÃO, ARROZ. • FAZER CHÁS E TER SEMPRE NA GELADEIRA: HORTELÃ, ERVA DOCE, CAPIM LIMÃO, GENGIBRE COM LIMÃO. • NA RUA PROCURE TOMAR SUCOS FEITOS NA HORA, EVITE LARANJA ÁCIDA PREFIRA A LIMA. • ANDE SEMPRE COM FRUTAS FESCAS OU SECAS NA BOLSA. • SE DER FOME NA RUA, ENTRE NUMA LOJA DE SUCOS OU COMPRE FRUTAS NO MERCADO. PROCURE LOJAS DE PRODUTOS NATURAIS. • TER SEMPRE NA GELADEIRA: PALITOS DE CENOURA, AIPO, LAVADOS E PARA CONSUMIR QDO DER FOME. • QUANDO SAIR A NOITE: OPTAR POR SALADAS, ENTRADAS; CARPACCIOS, PORÇÃO DE PALMITO, SOPAS, CALDOS, PEIXE GRELHADO. NÃO COMPRE PARA SUA CASA, ALIMENTOS QUE NÃO TE AJUDAM, MANTENHA UMA GELADEIRA E DISPENSA SAUDÁVEIS. • TODA FRUTA E VEGETAL: DEIXAR DE MOLHO COM HIPOCLORITO(CLORIN), OU VINAGRE DE ARROZ, LAVAR BEM COM UMA ESCOVINHA. • SUBSTITUA GELATINA COMUM POR AGAR AGAR FEITA COM SUCO DE FRUTA ORGÂNICO, OU MESMO A GELATINA INCOLOR, POIS NÃO CONTÉM OS MALDITOS CORANTES. DEVE SER ARMAZENADA EM POTE FECHADO, A GELADEIRA É UM AMBIENTE PORPÍCIO PARA CONTAMINAÇÃO. • TOME SUCO LOGO APÓS SER FEITO. SE NÃO ELE OXIDA E PERDE O VALOR NUTRITIVO. • SÓ CONSUMA CAFÉ FRESCO ( ATÉ 20 MIN.).