28 de out de 2009

MAIS POLVILHO

Novidade para os viciados em biscoito de polvilho como eu.... Me considero uma especialista. Compro em feira, padaria, parada de beira de estrada, delicatessen, empórios naturais, etc... Acabo de descobrir mais um que é uma iguaria. De comer ajoelhada agradecendo. São os Bastones de Curry da marca Farinha Magica. Assim que vi achei um absurdo pagar cerca de dez reais por meia duzida de palitos, só pq tem curry na receita e os biscoitos ficam amarelinhos. Mas ao mesmo tempo em que achei um absurdo fiquei muito curiosa. O que poderia ter de tão especial para custar tão caro ? Mas bastou a primeira mordida para eu achar o meu dinheiro muito bem gasto. Cada bastão vem com uma semente de mostarda e a mistura crocante do polvilho com o sabor levemente picante ao fundo transformou o trivial em iguaria. Encontrei pela primeira vez na lojinha de conveniência do posto -parada obrigatoria antes de viajar- próximo a entrada do túnel Rebouças. Aliás, essa lojinha é muito bem equipada com produtos orgânicos e outras delícias naturais. Vale experimentar também o novo sabor do biscoito de polvilho da marca Daltony com farinha de linhaça dourada na receita. Nunca me dou bem ao fazer receitas de biscoito de polvilho, por isso queridos leitores infelizmente não tenho uma receita que realmente tenha ficado 100% para indicar. Mas para quem tem o domínio dessa massa rebelde vale a dica de incluir pequenas quantidades de linhaça ou curry na receita, vale também para as receitas de pão de queijo. Boa Sorte! A venda nos supermercados Zona Sul, Cris Mar (Jardim Botanico), Pão de Açucar www.farinhamagica.com.br www.daltony.com.br

22 de out de 2009

MUFFIN DE AIPIM

Essa receita eu comi na casa de uma amiga e acordei no dia seguinte ainda pensando na comida. Resolvi copiar e além disso testar outras possibilidades de adaptações. Vamos lá. Cozinhe 01 quilo de aipim manteiga no vapor, deixe bem derretido. Esprema com o auxílio de um espremedor de batatas ou com o garfo mesmo. Faça uma massa com o aipim e um pouco de azeite e orégano. Forre o fundo de forminhas de muffins de silicone com essa massa. Recheio: Faça no forno ou na Wok um mix de cogumelos: 01 pote de champignon 01 xicara de shimeji 01 xicara de shitake Misture com azeite e regue com um pouco de shoyu. Coloque esse recheio sobre a massa de aipim. Cubra com o restante da massa de aipim. Salpique por cima gergelim branco e preto . Leve ao forno para gratinar por uns 20 minutos. Voilá. Para os que comem queijo, acrescente pedacinhos de mussarela de búfala no mix de cogumelos. Variações: Faça a mesma massa usando batata baroa com açafrão ou inhame e cebolinha. Deveríamos consumir mais aipim, cará, inhame do que batata inglesa. Alimentos tipicamente brasileiros, mais leves e nutritivos.

18 de out de 2009

PICANHA

Eu hoje comi carne ! Pasmem... Sim, eu sei de todo o impacto no meio ambiente, de toda a perversidade no trato com os animais. Sou super ligada as causas e as apoio. Me desculpem mas era quase ou eu ou o boi. Optei por mim mesma. Há cerca de 05 anos sem comer carne vermelha, decidi me atracar com uma uma travessa de picanha fatiada. E sabe por quê? Por que eu estava precisando. Precisando de sangue, de força, de uma energia mais yang. As vezes a vida exige da gente certa agressividade. E a proteína animal, principalmente a vermelha te dá. Claro que tem outras maneiras, outros alimentos, mas para agressividade a carne vermelha é imbatível. Comi para sair da rotina, para me permitir, para buscar o equilibrio. "Limite demais é falta de dar limite ao limite", já dizia o meu mestre do DO-IN Juracy Cançado. Não exagerei, comi salada na entrada e não comi a farofa de ovo na manteiga. A salada crua antes prepara o organismo para receber, faz uma espécie de "cama" no estômago e as enzimas atuam na digestão da carne. Tomei uma limonada suiça, o limão facilita a digestão. A noite tomei os chás para o fígado :dente de leão e picão, e só comi frutas, as faxineiras do corpo para limpar o organismo das toxinas da carne. Não devo voltar a comer carne sempre. Mas quando precisar e o meu corpo pedir. Esse desvio foi para me lembrar que o melhor caminho é o caminho do meio. E que sair do padrão, transgredir um pouco é humano. Amém!

14 de out de 2009

Creminhos Caseiros

Pele oleosa, seca, cansada.... não importa o problema. Para a esteticista com técnica de massagem oriental Eva Rodrigues, a solução pode estar ao alcance das suas mãos na geladeira de casa. Com ingredientes naturais , frutas, chás, legumes, entre outros produtos e alimentos caseiros podemos fazer poderosas máscaras revitalizadoras para mãos, colo, pescoço, rosto, cabelo e corpo. Algumas dicas dessa diva com mãos de fada: PARA TIRAR MANCHAS DO ROSTO: Lave o rosto todos os dias com água de arroz. Deixe o arroz de molho de um dia para o outro. Escorra o arroz ( que você vai cozinhar para comer)e use essa água em que ele ficou de molho para a última enxaguada do rosto, após lavá-lo com sabão neutro de glicerina. Um curiosidade o Ácido Kójico famoso em composições de cremes clareadores para o rosto tem em sua base o arroz. PARA HIDRATAR E TIRAR OLEOSIDADE: Bata a água do coco com a parte macia do coco, aquela mais molinha mesmo. Aplique essa máscara direto no rosto e deixe por 20 minutos , retire com uma toalha e lave com sabão neutro. PARA NUTRIR: Bata metade de um abacate e espalhe no rosto e colo. Retire com uma toalha úmida e lave com sabão neutro. PÉ RACHADO: Aplique óleo de linhaça ( a venda em lojas de produtos naturais) no algodão e passe na sola dos pés. Deixe agir por 20 minutos, ou se possível coloque meias escuras ( pois pode manchar) e durma com elas nos pés, para hidratar bem. Essas são apenas algumas dicas preciosas da minha amiga Eva Rodrigues. Para contratar uma massagem rejuvenecedora de rosto, pescoço e colo com essa incrível esteticista naturalista basta ligar para marcar no telefone: 21 9165 3842.